• NO AR:

Hiper News

Festa celebra produto colonial em São Martinho

18 de Novembro de 2011 - 02:00:00

A XIX Festa do Produto Colonial será aberta oficialmente hoje, a partir das 20h30, na Praça de Eventos do Produto Colonial, em São Martinho. O tradicional evento promete animar milhares de pessoas até domingo, com shows, produtos coloniais, gastronomia alemã e muito chopp. 


O evento é a maior festa alemã do sul do Estado e a segunda maior de tradição germânica de Santa Catarina, perdendo apenas para a Oktoberfest, de Blumenau. O evento tem por objetivo valorizar a produção agrícola e gastronômica do município, por meio de exposições e oportunidades de agronegócios durante a festa, além de incentivar a produção de artesanatos. 


Na edição do ano passado, cerca de 25 mil pessoas estiveram na festa. A expectativa dos organizadores para esse ano é de que mais de 35 mil pessoas passem pelo pavilhão.
Hoje, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Júlio Garcia, homenageado desta edição, fará a sangria do primeiro barril de chopp da festa, junto com a prefeita da Leonete Loffi. O governador do Estado, Raimundo Colombo, é aguardado para o evento.

Telefone do Ouvinte: (48) 3626-8000