Notícias

De quimonos a pijamas, veja 10 tendências da semana de moda

06 10:21:14/05/2016

A 14ª edição do SPFW terminou na última semana e algumas tendências já podem ser consideradas para o verão. Como a ideia é fazer com que as roupas da passarela cheguem logo ao consumidor, considerando os prazos para confecção, podemos dizer que já dá para pensar nas imagens dos desfiles e ir adaptando seu guarda-roupa ao que estar por vir. O Terra separou 10 delas, que sempre privilegiam o conforto: Camisas, japonismo, assimetria, decotes ombro a ombro estão entre elas. Confira e veja se elas se adaptam ao seu estilo.

Assimetria na saia: Lilly Sarti, Juliana Jabour e ViX

Na barra da saia

As saias propostas pelas grifes já não são em linha reta. Muitas delas vêm com pontas, como se tivessem sido feitas com lenço. Pode apostar na proposta, porque promete ficar por muito tempo. O legal é que dá um ar moderno e muito movimento ao look. Podem ser lisas, estampadas. Nada precisar ser muito certinho. Aliás, misturas de padronagens estão em alta.

Outras assimetrias: Lilly Sarti, ViX e Gloria Coelho

Tem alguma coisa torta?

Não só as saias que vêm assimétricas. Decotes e outras peças também surgem com a tendência. Um ombro só está em alta, assim como fendas e até barras de blazer tiram a monotonia das peças.

Camisa: Karl Lagerfeld para Riachuelo, Amir Slama e Reinaldo Lourenço

Use camisinha

Elas chegam nas mais variadas versões. Amplas, com maximangas, assimétricas, recortadas e também comportadas. É analisar qual tem mais a sua cara e apostar na peça. Os exemplos acima dão uma boa dimensão do que é possível fazer com esta tradicional peça do vestuário masculino, há muito tempo necessária no feminino. O mais interessante é que dá para misturar com a peça que você quiser.

Babado: Apartamento 03, Água de Coco e Helô Rocha

Que babado!!!

Já soube do babado? Então, ele marca presença em muitas e muitas roupas. Várias peças ganham o enfeite, que pode surgir na vertical, na diagonal, nas mangas ou onde a imaginação entrar. Tem de ficar atenta porque o recurso cria volume, aumentando a região onde está localizado.

Jaqueta bomber: Juliana Jabour, PatBo e Salinas

Jaquetas mil

As jaquetas esportivas, chamadas bombers, retornaram à moda há algumas temporadas e, pelo jeito, vão permanecer por mais tempo. E não vêm sem nada. Chegam com enfeites, bordados, aplicações, mix de estampas e cores fortes. E vão dá festa à balada, passando pela praia sem trauma.

Japonismo: Iódice, Adriana Degreas e Lenny Niemeyer

Japão é aqui

O japonismo é uma das tendências que vêm para ficar de verdade. Já vista nos desfiles internacionais, fincou pé no Brasil. A imagem mais forte dessa inspiração são os quimonos, mas usados longos, como roupões e, claro, com estampas de animais e plantas. Você até pode achar que a pessoa saiu do banho, mas não. É moda mesmo. Lembrando que uma dos pioneiros a trazer a influência oriental para a moda foi o francês Paul Poiret, no começo do século 20, o mesmo que livrou as mulheres do espartilho. Nos anos 80, os estilistas japoneses invadiram a França, como Yohji Yamamoto, Rei Kawakubo e Issey Miyake, que pregaram uma estética mais limpa, sem formas, revolucionando o conceito de moda feminina extrema.

Ombro a ombro: Triya, Apartamento 03 e Lolitta

Dando de ombros 
Menos fenda e mais ombro à mostra. A sensualidade proposta para o verão está na parte de cima do colo. Até aparecem decotes profundos, mas o que mais se viu nas passarelas foram os decotes ombro a ombro. Podem vir retos ou com babadinho. Não importa. Atenção: decotes assim vão precisar de sustento nos seios, como sutiã tomara que caia.

Adesivos: Patbo, Ellus 2nd Floor e Patbo

Passando cola 
Sabe aqueles adesivos legais para customizar uma peça de roupa, deixando com a sua cara? Então, algumas grifes lançaram mão do recurso, aplicando flores, bandeiras e símbolos de heróis e de sinal de trânsito. É só colocar a criatividade para funcionar e sua roupa vai ser outra.

Estampa tropical: A.Brand, Elus e PatBoTropicaliente 
Há várias estampas em alta, mas a tropical promete voltar a aparecer no verão, com hibiscos, folhagens e outras plantas estilizadas. E nada muito simples. Desenhos grandes e coloridos são a bola da vez.

Pijama: Cotton Project, Apartamento 03, A.Brand

A tendência do slip dress tem sido vistas em famosos e nos desfiles. Mas no lugar das camisolas, algumas grifes do SPFW trouxe peças que lembram pijamas, com direito a botões, bolsinhos e debruns. Se você não tem coragem de sair assim na rua, talvez sua amiga tenha, mas não tirar uma da cara dela. É tendência e pronto.

Fonte: Terra 

Fotos


Outras Notícias